terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Leiam se tiver coragem


Trigo ou joio? Membro ou Vírus?

"Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados de Cristãos”. Essa frase encontra-se na parte b do verso 26 do capítulo 11 de Atos.

Ela faz menção a primeira vez em que os discípulos foram denominados Cristãos, foram assim chamados por aqueles que os perseguiam e tinha uma conotação pejorativa, proferido com tom de deboche, como se quisessem dizer – imitações de Cristo.

Muita coisa mudou desde aquela época, aquilo que parecia ser motivo de zombaria, se popularizou a ponto de virar moda. As pessoas não sabem e não estão interessadas em saber o que quer dizer e no que implica ser Cristão, contudo continuam afirmando que são.

Cristãos são todos aqueles que professam a fé em Jesus Cristo como sendo Senhor e Salvador de suas vidas, fazem parte do corpo de Cristo (I Co 12:27) e vivem em função da Sua Palavra.

Corpo de Cristo esse que é a Sua Igreja (Cl 1:24). Igreja que já passou por poucas e boas, em todas as épocas lutando e resistindo a todos os ventos de doutrinas e heresias apregoadas no meio da mesma. Na maioria das vezes essas heresias são implantadas por àqueles que, estão convencidos de que são membros do corpo de Cristo, mas na verdade não o são.

Paulo em I Coríntios, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, escreve dizendo que, a igreja é o corpo de Cristo, tendo por base o modelo do corpo humano. Ora! O corpo não é composto apenas pelos membros, órgãos, ou tudo aquilo que é inerente ao nosso organismo e que interage de forma benéfica como o mesmo. Muitas vezes esse corpo é invadido por seres microscópicos chamados de vírus, bactérias, gerando com isso doenças e infecções muitas vezes mortais. Porém nem todas as doenças da qual o corpo humano é acometido são de origem bacteriana ou viral como, por exemplo, o câncer. O câncer é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se dividem sem respeitar os limites normais, invadem e destróem tecidos adjacentes, e podem se espalhar para lugares distantes do corpo. Quase todos os cânceres são causados por anomalias no material genético de células transformadas.

Grande parte das vezes que o corpo é atacado por doenças, essas o levam a um risco eminete de morte, em algumas ocorrências comprometendo copiosamente membros , orgãos e demais partes do mesmo; nesses casos, não se pode expurgar a doença, pois, ao tentar extrair a mazela poderá levar a cabo partes do corpo não infectadas, criando com isso uma infecção generalizada.

Quando alguém diz ser Cristão mas não aceitou Jesus Cristo como Senhor Salvador de suas vidas, não se converteu mas se convenceu, não é parte integrande do corpo de Cristo, esse pode ser um virus, uma bacteria ou até mesmo um câncer dentro da Igreja. Difundindo heresias e falsos testemunhos, comprometendo a unidade da mesma e levando-a a um risco eminente de morte Espiritual.

Isso não se aplica aqueles que são ateus ou que não frequentam regularmente reuniões e tudo mais, no entanto, aplica-se à vida daqueles que não perdem um culto, são frequantadores assíduos dos mesmos, mas são do contra, fora da Igreja são filhos do diabo, maldizentes, avarentos e levam sobre si toda sorte de maldições da parte do inferno. Não são do corpo, são agentes infecciosos, disseminadores de pragas, imprecam destruição e discordia, tentam e muitas vezes conseguem perverter e corromper os membros da Igreja a qual é o Corpo de Cristo.

Certa vez Jesus fazendo uso de uma parábola, contou que um homem semeou boa semente no seu campo, porém, veio o inimigo e semeou joio no meio do trigo. E quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Os seu servos perguntaram se o Senhor queria que eles arrancassem o joio, ao passo que o Senhor respondeu: Não, para que ao separar o joio não arranqueis com ele o trigo, vindo a colheita os seifeiros ajuntarão o joio e o queimarão, mas o trigo será recolhido no meu celeiro. (Mt 13:24-30)

Muitas vezes a Igreja não cresce porque esta impregnada por essa raça de víboras, hipócritas, satanistas e tunantes. Apocalipse 21:8 diz:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre...”

Qual é a sua participação, atuação, e compromisso na Igreja, você é parte do organismo, ou é um virus, uma bacteria, um câncer, uma maldição no meio do Corpo. Não importa se é pastor ou lider ou liderado, se estiver fora da Palavra de Deus é joio e filho do diabo e esta prestes a ser queimado, exterminado!

O Senhor Jesus é misericordioso e perdoador, se você estava na posição de joio, ou de virus, fora do corpo, arrependa-se e desfrute dos privilégios de ser membro do Corpo de Cristo.

Pr. Paulo Fernandes
Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer

Nenhum comentário:

Postar um comentário