quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SOZINHO NA MULTIDÃO


Há vezes na vida que nos sentimos sozinhos, desamparados por familiares, amigos e até por Deus. Sentimo-nos fracos, achando que iremos sucumbir diante da solidão. Nesses momentos podemos lembrar que Jesus também passou pela solidão. Quando Ele mais precisava de seus amigos fugiram e um deles até o traiu.

Na cruz do Calvário, embora estivessem ali dois ladrões, crucificados ao seu lado, os soldados, sua mãe, seu maior amigo e a multidão ao redor, Ele sentiu-se só, abandonado até peIo Pai :

"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27:46).

Jesus precisou passar por essa situação porque tomou sobre si todo o castigo, por nossos pecados.

Vivemos em um mundo que sofre com as consequências do pecado, e isto causa dor nas pessoas. Se dependemos de seres humanos para nos sentirmos bem, estamos esperando demais deles. Nós temos onde buscar ajuda, para depois demonstrar amor, carinho e atenção aos outros. Hoje, se você se sentir só, duvidando até da presença de Deus, fale com Jesus: Ele experimentou este sentimento do modo mais intenso que um ser humano pode suportar, e lhe entende. Ele está ao seu lado neste momento para dar-lhe sua amizade, e sua ajuda.

"Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentando, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hb 2:18).


Pr. Adão Carvalho
Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer

Nenhum comentário:

Postar um comentário