sábado, 21 de fevereiro de 2009

PROCURA-SE UM AMIGO!


Talvez você nunca se deparou com estas palavras "PROCURA-SE UM AMIGO", pode ser estranho falar-lhe sobre isso, mas no fundo do seu ego você talvez tenha se perguntado em meios à tantos problemas enfrentados pela vida, "PRECISO TANTO DE UM AMIGO".

Alguém em quem possa confiar, alguém com quem eu possa sorrir e chorar, alguém com quem eu possa contar e me aconselhar, um amigo para as horas de necessidades, um amigo disposto a perdoar, um amigo amoroso, um amigo conselheiro, um amigo permanente. Este e um anseio sincero de todos nós, pois ter amigo é uma das melhores dádivas.

Quero apresentar à você este fiel amigo, que é o melhor de todos os amigos "JESUS CRISTO", o filho de Deus. Com Jesus você pode contar, pois quando nós estávamos completamente arruinados e perdidos Ele surgiu para pagar a nossas "dívidas", pagando-as com a própria vida, Jesus, nosso grande amigo, perdoou-nos das ofensas que cometemos contra Ele, pois soube compreender nossas fraquezas. Este nosso amigo, Jesus, demonstra por nós um amor que "excede todo o entedimento" (Ef 3:19). Ele nos socorre e nos aceita, apesar de não termos nada a oferecer-lhe, Jesus sabe o que é melhor para nós, por isso em seus conselhos Ele busca sempre o que realmente resultará em benefício para nós.

Temos a alegria de saber que Ele, Jesus o filho de Deus, jamais abandonou qualquer um de seus amigos, nem esfriou seu amor para com eles, "Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente" (Hb 13:8). Sei que em qualquer situação Jesus permanece fiel, pois foi Ele mesmo quem afirmou: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hb 13:5b).

Será que encontraremos um outro amigo assim?.


Pr. Adão Carvalho
Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer

Nenhum comentário:

Postar um comentário