sábado, 20 de novembro de 2010

Perdidos em sua própria motivação.

“A luz que brilha mais longe é aquela que já brilhou perto...” Oswald Smith.
As vezes penso se, todos os que estão dentro de Igrejas sabem o que estão fazendo, se estão realmente convictos do que implica ser o que dizem que são! E na maioria das vezes concluo que não, a maioria não tem a menor idéia do que estão fazendo e nem de onde querem chegar.
Oswand Smith resumiu bem a alma de um verdadeiro influenciador, partindo de uma premissa Bíblica: E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Mc 10:44. É interessante que ser humano é ser humano independente da época idade e aspectos sociais sobressalentes. O homem não sabe esperar o seu tempo, não sabe dar um passo de cada vez, e por conta dessa falha de conduta ao invés de se converter, se convence. O pior é que muitos andam até uma certa altura como se fossem convertidos, camuflam-se de maneira exímia, pois na verdade nunca compreenderam verdadeiramente o significado de ser um Cristão.
É notório a arrogancia de muitos  - permitam-me fazer um neologismo – “embibliados” pessoas que começam a descobrir “doutrinas, dogmas, ideologias” lendo gibis e acreditam verdadeiramente que conhecem o que estão se propondo a fazer, não passam de tribos cujo dialeto evangeliquês é predominante e o vazio é o máximo que conseguem atrair para si.
Ora! Oswald Smith em outras palavras disse que, só pode expandir seus horizontes aqueles que já fizeram história até onde estende suas sombras. Pessoas que não são capazes de produzir se quer uma frase sem pegar carona no juizo dos outros, que tudo o que sabem foi plagiado de alguma “mente brilhante” e trnasferida legalistamente a’la fariseu; há uma vida insignificante e mísera, sem sentido totalmente vazia, nunca poderá brilhar quanto mais expandir-se, no sentido de fazer a diferença na obra de Deus.
As vezes vejo pessoas levantando bandeiras de movimentos sérios, que realmente fazem a diferença, porém, sei que os envolvidos não passam de agitadores, pois como pode alguém orar pela Igreja perseguida, por missões internacionais sem nunca ter orado por sua cidade, pelo seu país, ou ainda sem trabalhar o Evangelho em sua própria família?
É algo paradoxal, como algo pode brilhar sem que haja luz? A resposta para esse tipo de “crentes” é arrependei-vos! Pois, ao pensarem que estão ajudando acabam por atrapalhar, se perdem em suas próprias motivações!
Motivações que nascem no ego e morrem no comportamento, algo para realmente ser motivado deve estar disprovido de si, deve estar entregue Àquele e somente Ele que muda o coração do homem, que esquadrinha pensamentos e age em comportamento; Jesus Cristo.

Pr Paulo Fernandes.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário